Mídias Sociais

Esporte

Americano garante classificação para a semifinal da Taça Santos Dumont mesmo sem entrar em campo

Publicado

em

 

Mesmo sem entrar em campo, o Americano carimbou o seu passaporte para a semifinal da Taça Santos Dumont, o primeiro turno do Campeonato Carioca da Série B, na tarde desta quarta-feira, dia 13. Como já havia completado nove jogos na fase de classificação, o Alvinegro teve que secar seus rivais e esperar o desfecho da rodada final para, enfim, poder comemorar a vaga na fase final.

Os resultados da rodada ajudaram bastante o Americano. Antes de a bola rolar, o Alvinegro precisava torcer por tropeços de Itaboraí e Artsul, rivais diretos na briga pela classificação. A situação da equipe de Campos ficou tensa quando o Itaboraí, jogando em casa, abriu o placar sobre o Belford Roxo. O Itaboraí logo fez o segundo e o terceiro, com o adversário descontando no fim. Final 3 a 1. Com o resultado, o Itaboraí chegou aos 20 pontos, ultrapassando o Americano.

Restava agora ao time de Campos torcer por um tropeço do Artsul. Felizmente para o Americano, o adversário do Artsul era o Nova Iguaçu, simplesmente o líder do Grupo B até aqui e dono da melhor campanha até então do torneio. Aos 7 minutos da etapa final, Adriano abriu o placar para o Nova Iguaçu. Di Maria empatou para o Artsul aos 33 em cobrança de pênalti. A angústia já tomava conta da equipe de Campos quando Vinícius Nunes, aos 46, voltou a colocar o Laranjão na frente. Aos 49 minutos, Adriano marcou o terceiro e deu números finais a partida: 3 a 1 para o Nova Iguaçu, resultado que selou a classificação do Alvinegro para a semifinal.

Curiosamente, o Americano encara agora na semifinal o Nova Iguaçu, mesmo adversário que o ajudou a se classificar. Como o adversário fez a melhor campanha da primeira fase, a primeira partida será em Campos, enquanto que o confronto de volta será em Nova Iguaçu. O primeiro embate entre ambos é já neste sábado, dia 16, às 15 horas no Estádio Antônio F. Medeiros. Na outra semifinal, Itaboraí mede forças com o Sampaio Corrêa. O jogo de ida também será no sábado, às 15 horas, no Estádio Lourival G. Almeida.

Autor: Sérgio Barcellos

Foto: divulgação/AmericanoFC

 

 


 

Mais lidas do mês