Mídias Sociais

Esporte

Após se livrar de risco de rebaixamento, Macaé define seu futuro no Carioca neste sábado

Publicado

em

 

Matematicamente livre de qualquer risco de rebaixamento, o Macaé irá definir o seu futuro no Campeonato Carioca no próximo sábado, dia 16, que é quando se encerra a segunda fase do torneio. Na ocasião, o Alvianil Praiano recebe o América, às 15h15 no Estádio Moacyrzão, em partida que vale muito para ambas as partes. Enquanto o Leão quer a vitória para chegar às semifinais da Taça Rio, o adversário precisa dos três pontos para evitar o rebaixamento e se manter na Série A.

Se no primeiro turno a briga do Macaé era na parte de baixo da tabela, a equipe agora vive uma nova realidade, brigando pela classificação. E o Alvianil Praiano tem boas chances de avançar à semifinal. O primeiro passe é fazer a sua parte. Diante de sua torcida, a equipe comandada pelo técnico Tita precisa fazer valer o mando de campo e vencer o América.

Mesmo vencendo, o Macaé não garante a sua classificação de forma direta. Para avançar à semifinal, o Alvianil Praiano terá que torcer ainda por um tropeço do Tigres, que encara fora de casa o também desesperado Bonsucesso no mesmo dia e horário. Se vencer o América, basta que o Tigres não vença sua partida para o Leão avançar. Em contrapartida, uma vitória do Tigres, elimina o Macaé independente do resultado de sua partida contra o América.

Esta não será a primeira vez que Macaé e América vão se enfrentar pelo Campeonato Carioca este ano. No primeiro turno, as duas equipes se encontraram no mesmo Moacyrzão. A partida em questão foi disputada no dia 13 de fevereiro, pela 4ª rodada, onde o Macaé acabou vencendo o confronto por 2 a 1. Curiosamente, foi a única vitória do Leão na primeira fase.

Desde que o técnico Tita assumiu o Macaé, no início da segunda fase, a equipe subiu de produção e passou a brigar na ponta de cima da tabela. No sábado, o treinador terá a oportunidade de classificar a equipe para a semifinal da Taça Rio e consolidar o seu trabalho, algo impensável há alguns meses.

Autor: Sérgio Barcellos

Foto: Tiago Ferreira 


 

Mais lidas do mês