Mídias Sociais

Esporte

Sorteio define o caminho da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio no futebol masculino e feminino

Avatar

Publicado

em

 

O Brasil conheceu na manhã desta quinta-feira, dia 14, seus adversários na primeira fase do Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no futebol masculino. Como anfitriã, a Seleção Brasileira está no Grupo A da competição e irá encarar na estreia a África do Sul, às 16 horas do dia 4 de agosto no Estádio Mané Garrincha. Ainda completam a chave, Iraque e Dinamarca. Os adversários foram conhecidos em sorteio realizado na manhã desta quinta-feira no Estádio do Maracanã, palco da final. A cerimônia contou com a presença de Ronaldinho Gaúcho.

A Seleção Brasileira acabou escapando de um confronto com a Alemanha, uma das favoritas ao título na primeira fase. Os alemães estavam no pote 2 mas durante o sorteio, acabaram caindo no Grupo C ao lado de México, Fiji e Coréia do Sul.  Passando na primeira colocação de sua chave, o Brasil pegará o segundo adversário do Grupo B no dia 13 de agosto em São Paulo, às 22 horas.

Rival do Brasil na estreia, a África do Sul faz apenas a sua segunda aparição olímpica. A equipe obteve sua classificação ao terminar com a terceira colocação na Copa Africana de Nações Sub-23. No mês passado, em Maceió, os sul-africanos foram derrotados pelo Brasil por 3 a 1. "Uma estreia você tem que vencer e começar com um bom jogo para ter confiança dentro de campo e ter a torcida ao nosso lado. Mas é claro que o primeiro jogo sempre tem adrenalina, nervosismo", analisou Dunga após o sorteio.

No futebol feminino, a Seleção Brasileira iniciará a usa campanha na Olimpíada do Rio de Janeiro contra a China. Além das chinesas, o Brasil terá pela frente a Suécia no dia 6. A última partida da fase classificatória será às 21h do dia 9 em Manaus. Estas quatro seleções integram o Grupo E.

Mais lidas da semana