Mídias Sociais

Esporte

Pivô Nenê Hilário confirma participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Avatar

Publicado

em

 

Tido como um dos principais jogadores da nova geração do basquete brasileiro, o pivô Nenê Hilário garantiu que estará na disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em fevereiro deste ano, o atleta esteve com Ruben Magnano, atual técnico da Seleção Brasileira, onde reforçou o desejo de estar na competição.

"Quando eu escuto as palavras 'Jogos Olímpicos' eu penso no melhor torneio de esportes do mundo. É uma competição apenas com os atletas top", afirmou o jogador em entrevista ao site da Federação Internacional de Basquete, a Fiba.

Nenê está indo para a sua segunda participação em uma Olimpíada. A primeira foi em Londres, em 2012. Animado com a possibilidade de defender a Seleção Brasileira em casa, o atleta se mostrou bastante otimista quanto ao desempenho da equipe no Rio de Janeiro. "Saber que jogaremos em casa é um privilégio, mas também significa que temos muita responsabilidade, mais pressão do que o habitual. Eu penso que se tivermos uma boa preparação e o apoio de todo o país, podemos fazer uma ótima campanha", afirmou o pivô.

No entanto, a Seleção Brasileira não terá vida fácil na Rio 2016, já que caiu em uma chave bastante complicada na primeira fase. O Brasil irá encarar logo de cara a Espanha, Lituânia, Argentina, Nigéria e mais uma seleção que sairá do Pré-Olímpico Mundial. Nem isso tira o otimismo de Nenê. "O potencial (do time brasileiro) é grande, mas os resultados falarão por ele mesmo. Temos de jogar como um time, acreditar em nós mesmos para fazermos história em casa", finalizou Nenê.

Mais lidas da semana