Mídias Sociais

Esporte

Cabo Frio vai receber mais uma edição do tradicional Bike Night nesta quinta-feira

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Cabo Frio vai receber nesta quinta-feira, dia 17, o tradicional passeio ciclístico Bike Night. O evento é voltado para ciclistas da cidade e também de municípios vizinhos. A edição deste ano será realizada em parceria com a campanha “Maio Amarelo”, do DETRAN, que tem como foto alertar os condutores sobre o alto índice de acidentes no trânsito. A concentração para o Bike Night será às 19 horas, na Praça São Cristóvão.

O Bike Night é um evento que sempre costuma atrair um bom público, e a expectativa é que esse ano não seja diferente. No percurso, os participantes terão a oportunidade de contemplar diversos pontos turísticos da cidade, como a Praia do Forte. Inicialmente, o evento estava previsto para ser realizado no dia 3 de maio, só que ele precisou ser remarcado por conta do mal tempo.

O secretário de esportes de Cabo Frio, Átila Motta, falou sobre o Bike Night e também sobre o projeto “Maio Amarelo”. “Temos incentivado o esporte e o ciclismo em nossa cidade, sempre de forma consciente. E toda edição do Bike Night tem sido um enorme sucesso, com uma grande adesão, e a promoção de diversos valores sobre a conscientização do trânsito, mostrando que ciclistas também devem obedecer regras. Por isso, mais uma vez, queremos convidar todas as famílias e amigos para estarem presentes com a gente”, afirmou Átila em entrevista ao site da Prefeitura de Cabo Frio.

O projeto “Maio Amarelo” tem como um dos objetivos promover a conscientização das pessoas por um trânsito mais humano e seguro para todos. Ele visa também chamar a atenção de motoristas, pedestres e ciclistas para o alto número de acidentes de trânsito.

Foto: Bike Night Cabo Frio 


 

Mais lidas do mês