Mídias Sociais

Esporte

Quatro brasileiros seguem vivos na disputa do título da etapa brasileira do Mundial de Surf

Sérgio Barcellos

Publicado

em

A etapa brasileira do Campeonato Mundial de Surf disputada em Saquarema está entrando em sua reta final. Agora, apenas oito surfistas seguem na disputa pelo título da etapa, entre eles estão quatro brasileiros. Gabriel Medina, Filipe Toledo, Michael Rodrigues e Yago Dora são as esperanças brasileiras de título. A próxima chamada do evento será nesta quinta-feira, dia 17, às 6h45 da manhã.

Filipe Toledo foi o primeiro brasileiro a garantir classificação para as quartas de final. Ele passou por uma bateria formada por outros dois compatriotas, Michael Rodrigues e Ian Gouveia. Filipe conseguiu encaixar uma onda excelente, recebeu um 10 dos jurados e avançou com a somatória de 18.33, a maior entre todos os surfistas do round 4. Nas quartas de final, ele irá encarar o norte-americano Kolohe Andino. Já Michael terá pela frente o atual líder do Campeonato Mundial, o australiano Julian Wilson.

Assim como Filipe, Gabriel Medina também passou como líder em sua bateria no round 4. O brasileiro deixou para trás os havaianos Ezekiel Lau e Sebastian Zietz, com uma parcial de 11.84, contra 9.73 de Lau e 9.00 de Zietz. Nas quartas de final, o adversário de Medina será o australiano Wade Carmichael.

Yago Dora também é outra esperança brasileira de título na etapa de Saquarema. Assim como na edição do ano passado, a revelação conhecida por seus aéreos voltou a aprontar para cima do atual bicampeão mundial John John Florence. Dora foi o primeiro colocado de sua bateria com uma parcial de 13.94, contra 11.40 de Wade Carmichael e 8.00 de John John. Yago agora irá medir forças com havaiano Ezekiel Lau nas quartas.

Atual campeão da etapa brasileira do Mundial, o Adriano de Souza, o Mineirinho, não conseguiu repetir o excelente desempenho apresentado em Saquarema no ano passado. Ele acabou caindo já no rodada 2, deixando a disputa pelo título de forma prematura.

Foto: Daniel Smorigo/WSL

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas do mês