Mídias Sociais

Esporte

Búzios irá receber a décima edição do XC Run neste final de semana

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Búzios irá receber neste final de semana, mais precisamente no sábado (20) a décima edição do XC Run. A largada será na charmosa e mundialmente conhecida Rua das Pedras. O evento oferece aos participantes uma disputa de 42 km para os adultos e também uma prova de corrida infantil, voltada para as crianças.

Um dos objetivos do evento é oferecer a oportunidade de uma maior interação do homem com a natureza. O percurso circunda quase toda a península buziana, oferecendo diversos desafios. Os participantes vão percorrer estradas de terra, paralelepípedo, trilhas, faixas de areia e asfalto.

A prova de 42 km poderá ser realizada em três categorias diferentes: solo, duplas e em quarteto. Para os que escolherem percorrer o trajeto em dupla, cada competidor terá que correr 21 km. No caso dos quartetos, cada participante terá que percorrer 10 km. Já na categoria infantil, o percurso varia de 50 metros a 1km, dependendo da idade dos participantes. A organização do evento informou que a corrida é uma confraternização simbólica, de incentivo ao esporte e por isso todos ganham medalhas.

Durante o percurso os participantes vão passar por pontos estratégicos da cidade, como a Orla Bardot, Praia dos Ossos, João Fernandes, Praia da Ferradura, Rua dos Cabritos, Geribá, Praia de Tucuns, Mirante Asa Delta, Fazendinha, Praia Rasa e Praia da Tartaruga.

A expectativa dos organizadores é que o evento receba aproximadamente 2.500 pessoas. Um dia antes da corrida, na sexta-feira (19), será realizado um congresso técnico, às 20 horas, para explicar aos participantes sobre a prova e trajeto. Na ocasião, também serão distribuídos os kits de prova, a partir das 15h. Tanto o congresso quanto a retirada dos kits serão realizados no Hotel Perola Búzios. A corrida está prevista para ter início às 7 horas, com o encerramento acontecendo às 15h. A premiação será às 16h30, no Chez Michou, na Rua das Pedras.

Foto: Ascom/Búzios


 

Mais lidas do mês