Mídias Sociais

Esporte

Bruno Henrique é absolvido e fica à disposição de Rogério para duelo com o Corinthians

Publicado

em

 

Ainda sonhando com o título, o Flamengo recebeu uma boa notícia para a próxima partida. O atacante Bruno Henrique foi julgado e absolvido pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quarta-feira por ter atingido com o pé o rosto de Breno, do Goiás. Com a absolvição, o jogador está livre para entrar em campo no duelo contra o Corinthians, marcado para o próximo domingo.

No julgamento, o Flamengo foi representado pelo vice jurídico Rodrigo Dunshee. O jogador foi absolvido por que entenderam que ele não teve a intenção de atingir o jogador do Goiás, que acabou tendo o nariz fraturado no lance. Os presentes lembraram também que o árbitro estava perto do lance e que o VAR entendeu que não era necessário interferir no lance. A partida em questão foi disputada no dia 13 de outubro de 2020, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No encalço do líder Internacional, o Flamengo quer contar com força máxima contra o Corinthians, para manter vivo o sonho do título. Outra boa notícia da semana é que o meia Diego voltou a treinar com o elenco nesta quarta no Ninho do Urubu. O atleta demonstra estar recuperado de uma entorse no tornozelo direito e com isso deverá ficar novamente à disposição de Rogério Ceni.

Além da lesão, Diego também ficou de fora da última partida por estar cumprindo a suspensão automática. Ele tem sido um jogador importante do meio-campo, atuando mais recuado ao lado de Gérson.

Existe uma expectativa também pelo retorno de Rodrigo Caio. O zagueiro está em transição, mas ainda não se sabe quando voltará a ficar a disposição de Rogério Ceni. Rodrigo vem mantendo a programação de treinos e está na fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa. Quanto ao goleiro Diego Alves, a informação é que ele continua em tratamento após sofrer novo problema na coxa.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana