Mídias Sociais

Esporte

Arrascaeta fala sobre disputa pelo título e marca de 100 jogos pelo Flamengo contra o Corinthians

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo voltou a depender apenas de suas próprias forças para ser novamente campeão brasileiro. O Rubro-Negro voltou com tudo a disputa pelo título após a derrota em casa do Internacional para o Sport, por 2 a 1, na noite da última quarta. O resultado deixou o Colorado ainda na liderança, com 66 pontos, só que o time carioca vem logo na sequência, com 65.

A euforia tomou conta da torcida do Flamengo após a derrota do Inter, mas entre os jogadores, o clima é de manter os pés no chão. Arrascaeta foi o escolhido para a coletiva de imprensa desta quinta e evitou entrar no clima de já ganhou. O discurso é de manter a seriedade e encarar cada partida como se fosse uma decisão.

"A gente tem que seguir na mesma linha, cada jogo é uma final. Esse campeonato tem sido especial porque não tem um time que se afastou dos demais. Nosso foco é tentar chegar forte para vencer o Corinthians. Estamos em uma crescente. Temos que caprichar nos três jogos, e sabemos que ainda estamos atrás do Internacional. São momentos que não podemos oscilar", disse o uruguaio.

Além da possibilidade de assumir a liderança da competição, a partida contra o Corinthians será especial para Arrascaeta por outro motivo. O jogador estará completando 100 partidas vestindo a camisa do Flamengo contra o Timão. Ele falou sobre esse marco importante na coletiva desta quinta.

"Feliz demais por chegar nessa marca importante nesse clube, ainda mais conquistando coisas importantes. Tomara que a gente possa vencer esse jogo para ser um dia ainda mais especial", disse o jogador.

Flamengo e Corinthians medem forças no domingo, às 16 horas, no Maracanã. No mesmo horário, o Internacional estará visitando o Vasco, em São Januário.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana