Mídias Sociais

Esporte

Botafogo volta a aprontar diante do Flamengo e repete sina do Carioca

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo mais uma vez atravessou o caminho do Flamengo e se colocou no papel de algoz. Após eliminar o Rubro-Negro da briga pelo título no Carioca deste ano, o Alvinegro pode ter tirado também o rival da disputa no Campeonato Brasileiro. Com a derrota por 2 a 1 no último sábado no Engenhão, o Fla viu a chance de ser campeão do torneio nacional ser drasticamente reduzida. Ainda restam cinco rodadas, e a diferença para o líder Palmeiras agora é de 7 pontos.

Com bastante conhecimento sobre o adversário, o técnico Zé Ricardo armou o Botafogo para travar o Flamengo. O Alvinegro consegui neutralizar os pontos fortes do rival e, mesmo abdicando da posse de bola, acabou criando as melhoras chances de gol. Ao fim da partida e com a vitória assegurada, Zé Ricardo definiu a atuação da equipe como a melhor desde a sua chegada.

“Foi nossa melhor atuação após minha chegada aqui. Tenho um respeito enorme por esse clube e sei da responsabilidade. A cada dia que venho ao treino isso é reforçado. Foi uma vitória muito significativa”, afirmou Zé Ricardo.

O treinador ainda complementou: “Foi a melhor semana de treinos desde quando cheguei. Mostramos para os atletas uma estratégia para podermos fazer um jogo de nível. Tínhamos um adversário forte e precisaríamos ter um nível alto. Fizemos um primeiro tempo muito bom. Grandes vitórias se conquistam por merecimento e, no nosso caso, foi merecedora”, exaltou o treinador.

Com a vitória no clássico o Botafogo chegou aos 41 pontos ganhos e subiu para a 12ª posição. O resultado também fez o time abrir seis pontos para a zona de rebaixamento, dando um pouco mais de tranqüilidade ao elenco para a próxima rodada.

Foto: Vitor Silva


 

Mais lidas do mês