Mídias Sociais

Esporte

Botafogo terá desfalque no setor ofensivo para partida da Sul-Americana

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O técnico Zé Ricardo ganhou uma baixa de última hora para a partida desta quinta-feira (16) às 19h30 no Engenhão, diante do Nacional do Paraguai pela Copa Sul-Americana. O atacante Kieza foi submetido a exames médicos que apontaram uma lesão na parte posterior da coxa direita. Sendo assim, o jogador não terá condições de estar em campo, desfalcando a equipe em um jogo de vida ou morte para o Alvinegro.

A lesão de Kieza abre uma disputa por posição no elenco do Botafogo. Aguirre e Brenner surgem como principais opções para o setor. O uruguaio foi bem no empate com o Paraná no último final de semana, na Vila Capanema, em Curitiba. Já Brenner correr por fora na disputa pela titularidade.

E Kieza não será o único desfalque do Botafogo. Ao que tudo indica, o Alvinegro não contará mais uma vez com o goleiro Gatito Fernández. O arqueiro ainda está se recuperando de uma lesão no punho direito. Leandrinho será outra ausência na equipe para o duelo desta quinta-feira. Ele sentiu um desconforto na coxa direita durante o jogo-treino realizado contra a Portuguesa na última segunda-feira e será preservado pelo departamento médico.

Como perdeu no jogo de ida por 2 a 1, o Botafogo precisa da vitória nesta quinta-feira para seguir na competição. Como marcou fora de casa, 1 a 0 basta para o Alvinegro se classificar. Um novo 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Se sofrer mais do dois gols, o Botafogo terá que vencer por dois gols de diferença para se classificar.

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


 

Mais lidas do mês