Mídias Sociais

Esporte

Veja o que Valdir Bigode cobrou dos jogadores no treino desta quarta-feira no Vasco

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A diretoria do Vasco ainda não definiu o substituto do técnico Jorginho, demitido na ultima segunda-feira (13). Enquanto o clube não anuncia o novo treinador, quem comanda os treinos do Vasco é o interino Valdir Bigode. Nos últimos dias, ele cobrou bastante do elenco trabalhos específicos de finalização.

No treino desta quarta-feira no CT das Vargens, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro, Valdir aproveitou a atividade para treinar exaustivamente a finalização, fundamento apontado como um dos principais responsáveis pelos maus resultados da equipe no Campeonato Brasileiro.

“Vocês estão chegando ao gol e não batendo. Tem que bater para o gol”, cobrou Valdir Bigode durante a atividade. Dos 18 jogos disputados até aqui no Brasileiro, o Vasco balançou as redes em 21 oportunidades, o que dá uma média de 1,16 gols por partida.

Segundo dados do Footstats, o Vasco está com a nona melhor média de finalização dentre os 20 clubes do Campeonato Brasileiro. O time finaliza cerca de 12, 13 vezes por jogo. A estatística mostra que o clube até cria um bom número de chances, o problema está na conclusão das jogadas, que muitas vezes não são aproveitadas. É exatamente isso que Valdir quer corrigir.

Eliminado da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, o Vasco agora foca todas as suas atenções no Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira, dia 20, o Cruz-Maltino terá pela frente o duelo com o Ceará, às 20 horas, em São Januário. O time pode ter problemas para estar partida. O zagueiro Breno não treinou com o restante dos companheiros e ficou fazendo um trabalho na academia. Luiz Gustavo também não participou da atividade. Caso os dois não voltem a treinar nesta quinta-feira, ambos devem ficar de fora da relação para o duelo com o Ceará.A contrapartida é que o lateral-direito Lenon tem boas chances de aparecer pela primeira vez na equipe. Ele treinou bem nesta quarta e está a disposição de Valdir.

Foto: Paulo Fernandes

Mais lidas do mês