Mídias Sociais

Esporte

Botafogo teme perder um de seus destaques após a pandemia

Publicado

em

 

O Botafogo está aproveitando a paralisação no futebol para sentar e discutir a renovação de contrato de jogadores considerados essenciais no plantel. Foi assim com Caio Alexandre, Kanu e Marcelo Benevenuto. O Alvinegro conseguiu renovar o vínculo dos três, mas agora teme não conseguir o mesmo com outra peça importante do elenco: o lateral-direito Marcinho.

A diretoria do Botafogo vem tentando contato com os representantes do jogador para discutir uma renovação, mas ainda não obtiveram sucesso nas investidas. O desejo era acelerar a assinatura de um novo vínculo, evitando assim que o atleta assine um pré-contrato com outra equipe.
O contrato de Marcinho com o Botafogo vence em dezembro deste ano. Dessa forma, o jogador pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de julho. Esse é o principal temor da diretoria, já que se isso acontecer, o jogador deixaria o clube de graça e sem nenhum tipo de compensação.

Marcinho é considerado um dos principais ativos do clube. Diante da possibilidade real de perder o jogador, a diretoria vem se mobilizando nos bastidores, mas vem encontrando dificuldades. Os representantes do jogador pediram para esperar o retorno do jogador aos gramados para discutir a renovação.

Internamente, pessoas ligadas ao Botafogo já trabalham com a possibilidade de que os empresários estão travando as conversas propositalmente. O objetivo com isso seria fechar com pré-contrato com outra equipe ou deixar o Alvinegro pressionado, forçando assim uma renovação com aumento salarial acima do previsto na tentativa de assegurar a permanência do atleta.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana