Mídias Sociais

Esporte

Botafogo teme 2020 em caso de queda no Campeonato Brasileiro deste ano

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Vivendo um momento bastante delicado dentro e fora de campo, o Botafogo vê o planejamento para a próxima temporada completamente estagnado. O futuro do clube em 2020 passa diretamente pelo Campeonato Brasileiro deste ano. A diretoria do Alvinegro teme o rebaixamento e as consequências que a queda traria ao clube em todos os setores.

Atravessando uma grave crise financeira, a diretoria do Botafogo sabe que o cenário pode ficar ainda mais complicado em caso de queda. Em 2019, os dirigentes não estão conseguindo colocar as contas em dia. Salários atrasados são constantes e as perspectivas para 2020 não são das melhores.

Em caso de rebaixamento, o Botafogo teria que rever uma série de contratos. Além disso, o clube também teria uma cota de TV bem menor em relação a essa temporada. E não para por aí. Por conta da menor visibilidade, o Alvinegro teria uma dificuldade ainda maior para atrair novos investidores, algo que já acontece em 2019. Sem a parceria com a Caixa desde janeiro, o clube até agora não conseguiu ocupar o principal espaço do uniforme.

Para evitar o pior, a direção vem buscando alternativas para se manter na Série A. Os dirigentes estão buscando empréstimos para colocar os atrasados em dia. A beira do campo, Valentim foi contratado, mas o trabalho não vem dando os resultados esperados até aqui. O treinador soma uma vitória e quatro derrotas. A direção também trabalha para realizar campanhas para os jogos em casa do time na reta final da competição. O objetivo é atrair o maior número de torcedores possíveis, para assim alavancar também a renda com bilheteria.

Foto VItor Silva

Mais lidas da semana