Mídias Sociais

Esporte

Botafogo tem acerto com treinador para substituir Bruno Lazaroni

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo já definiu o preferido para o cargo antes ocupado por Bruno Lazaroni. O Alvinegro já tem um acordo com o técnico argentino Ramón Díaz. Resta apenas a assinatura do contrato para sacramentar oficialmente o acerto entre as partes. Ao que tudo indica, o vínculo será válido até o fim de 2021.

César Farías era o favorito para assumir o Botafogo, só que a diretoria não conseguiu a liberação do treinador. Diante do impasse, os dirigentes passaram a analisar outras possibilidades. E uma delas foi Ramón Díaz. O argentino é aguardado para se apresentar ao Glorioso ainda nesta semana.

Ramón Díaz é um treinador com bastante experiência no futebol sul-americano. Seu último trabalho foi no Libertad, do Paraguai. Ele comandou a equipe em 24 jogos antes de se desligar em setembro deste ano. Na carreira, o treinador soma também passagens por Pyramids FC (Egito), Al Ittihad FC (Arábia Saudita) e Al Hilal (Arábia Saudita). Díaz foi também técnico da seleção paraguaia entre 2014 e 2016. Na Argentina, comandou equipes como River Plate, San Lorenzon e Independiente.

O argentino tem como filosofia de trabalho montar times ofensivos. “Se você se afastar da área do adversário toda a riqueza é perdida. 80 ou 90% dos gols são marcados dentro da área, então por que você deve sair dela?”, disse o treinador em seu próprio site. É com esse pensamento que ele deve tocar o seu trabalho no time carioca, que não vive bom momento na temporada e precisa retomar o caminho das vitórias para evitar o rebaixamento no Brasileiro.

Foto: Vitor Silva

 

Mais lidas da semana