Mídias Sociais

Esporte

Botafogo prepara arma “secreta” para tentar surpreender o Vasco na decisão

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Acreditando no título do Campeonato Carioca, o técnico Alberto Valentim estuda alternativas para surpreender o Vasco na grande final de domingo. A contar pelos trabalhos ao longo da semana, o treinador está preparando algumas surpresas para o rival. Uma delas é a bola parada, jogada que o time vem treinando bastante nos últimos dias.

Contra o Vasco no último domingo, o Botafogo levou vantagem na maioria dos lances ofensivos de bola parada. Exatamente por isso e também pela necessidade de marcar gols para ser campeão, o técnico Alberto Valentim pensa em utilizar mais esse tipo de recurso.

“É importante no futebol moderno explorarmos sempre as jogadas aéreas e a bola parada. O Botafogo vai procurar jogar com todas as armas que tem a sua disposição, mas sem ser previsível”, afirmou Alberto Valentim.

O volante Marcelo seguiu a mesma linha de raciocínio do treinador. “O Botafogo tem que contar com todas as suas estratégias para tentar surpreender o adversário, pois os dois times se enfrentaram muitas vezes este ano”, afirmou o jogador.

O curioso é que nesta temporada Vasco e Botafogo já se enfrentaram três vezes e em todas elas o placar foi o mesmo: 3 a 2. Foram duas vitórias do Cruz-Maltino contra uma do Alvinegro. Em caso de vitória por apenas um gol de vantagem no próximo domingo, o Botafogo levará a  decisão para os pênaltis. Para ser campeão direto, o time de General Severiano precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.

Foto: Agência Estado


 

Mais lidas do mês