Mídias Sociais

Esporte

Macaé Basquete volta a jogar pela Liga Ouro nesta sexta-feira no Ginásio do Juquinha

Sérgio Barcellos

Publicado

em

Após quase duas semanas sem jogos oficiais, o Macaé Basquete voltará a disputar uma partida da Liga Ouro nesta sexta-feira, dia 6. Na ocasião, o Alvianil Praiano vai receber o Unifacisa, às 19h30, no Ginásio do Juquinha. Trata-se um confronto direto pela quarta posição, sendo portanto um jogo de extrema importância para ambas as equipes.

A última partida do Macaé pela Liga Ouro foi disputada no último dia 24. Na ocasião, o Alvianil Praiano atropelou o Blumenau no Juquinha, com uma vitória por 73 a 41. A equipe macaense vem em uma crescente no torneio e chega para o duelo desta sexta embalada por três vitórias seguidas nas últimas rodadas. Nesse período, os macaenses venceram o Cerrado, Brusque e o próprio Blumenau.

Nesse período sem jogos oficiais, a comissão técnica do Macaé aproveitou a oportunidade para intensar os treinamentos das partes tática e técnica dos jogadores. Via assessoria de imprensa, o técnico Léo Costa falou sobre o confronto desta sexta e o espera no desenrolar da competição.

“Esperamos vencer mais essa partida para alcançar a quarta colocação na tabela. Mas olhando jogo a jogo é difícil projetar. Pelo que se desenhou até aqui, Corinthians e São José levam certa vantagem, mas esperamos brigar entre os três melhores, o que seria uma ótima posição, e, quem sabe, até beliscar um segundo lugar e ir direto à semifinal”, afirmou o treinador.

Já o Unifacisa chega com um retrospecto de duas vitórias e uma derrota nos últimos três jogos. O time venceu o Brusque e o Blumenau, mas acabou perdendo em casa para o Londrina na última rodada por apenas um ponto. Diante desse cenário, a equipe busca se  reabilitar diante do Macaé e pensa em conquistar uma vitória para se distanciar do rival na tabela de classificação.

Macaé e Unifacisa já se enfrentaram no primeiro turno da atual temporada da Liga Ouro. Na ocasião, o Unifacisa acabou conquistando uma vitória apertada, por 77 a 75. Agora, os macaenses terão a oportunidade de dar o troco no rival e, de quebra, ainda o ultrapassarem na tabela de classificação.

“Conseguimos excelentes vitórias no final de turno, com casa cheia, como era esperado. Fica o nosso agradecimento a torcida e esperamos que o Juquinha lote mais a cada jogo para apoiar o time também no returno”, encerrou Léo Costa.

Foto: Anderson Brasil

Mais lidas do mês