Mídias Sociais

Esporte

Atletas de Carapebus se destacam em competição de jiu-jítsu no Rio de Janeiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

A cidade de Carapebus esteve em evidência no último final de semana por conta do jiu-jitsu. Isso porque atletas do projeto Despertando Arte, da Secretaria de Cultura, subiram aos lugares mais altos do pódio, em competição organizada pela Liga do Estado do Rio de Jiu-Jitsu em Niterói, no Fonseca Atlético Clube.

Carapebus levou ao todo 24 competidores para o torneio e colheu bons resultados. Foram 17 medalhas de ouro, 6 de prata e uma bronze. Cabe frisar que essa foi a primeira competição dos atletas em um torneio disputado fora da cidade.

Com os resultados conquistados, a equipe “Team Nomades”, que representou Carapebus no torneio, ficou com o segundo lugar na classificação geral da etapa, somando ao todo 91 pontos. A equipe levará essa pontuação para a segunda etapa, que será realizada no dia 27 de maio. Diante dos resultados alcançados, o time agora visa treinar ainda mais para conquistar marcas ainda mais expressivas nas próximas competições.

A secretaria de Cultura de Carapebus, Dulce Cordeiro, falou sobre a conquista. “O projeto nunca levou tantos atletas para um campeonato. Conseguimos somar muitos pontos para a segunda etapa. Agradeço a equipe da secretaria de Cultura e a prefeita Christiane Cordeiro, que viabilizou a viagem e a alimentação dos atletas. Isso é muito importante. Temos jovens que sem essa ajuda não teriam condição de viajar. A prefeitura está cada vez mais incentivando os atletas carapebuenses”, afirmou Dulce.

Foto: divulgação 

Mais lidas do mês