Mídias Sociais

Esporte

Botafogo perde mais uma no Brasileiro e Benevenuto dá declaração forte sobre o elenco

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo segue sem conseguir se encontrar no Campeonato Brasileiro. No último domingo (27), o Alvinegro foi presa fácil para o Corinthians dentro do Engenhão. A derrota por 2 a 0 deixou o time em situação bastante delicada na competição. Hoje a equipe carioca está na vice-lanterna, a frente apenas do Coritiba.

Ao longo dos 90 minutos, o Botafogo teve muita dificuldade diante do Corinthians. O Alvinegro praticamente não criou e sequer ameaçou o rival, que construiu a vitória com tranquilidade. O rival paulista poderia ter saído de campo com um placar mais elástico se não fossem os erros nas finalizações. O segundo gol foi sair só nos minutos finais.

Ainda a beira do campo, o zagueiro Marcelo Benevenuto deu uma declaração forte sobre o elenco. "Estava cobrando também, parece que quando a gente perde a bola vira as costas e desiste. Se ficar com essa mania, a gente vai tomar sempre. Não tem jogada perdida. Parar com falta. Importante é não desistir. Espero que no próximo jogo a gente não tenha mais essa atitude", disse o defensor.

O técnico Eduardo Barroca explicou após a partida que buscou todas as alternativas para que o Botafogo crescesse no jogo, mas as substituições não deram o resultado esperado.

"Usamos dois atacantes, dois pontas, fechei o jogo com o Rhuan de ala, fizemos todas as tentativas para sermos mais agressivos, mas o Corinthians não nos deu muitas possibilidades, tem uma linha defensiva muito experiente e, jogando com a vantagem, fez um jogo mais confortável. Tivemos problemas para criar não só pelas individualidades, mas a bola não queimou no pé do Corinthians, o que dificultou pra gente", encerrou o treinador.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana