Mídias Sociais

Esporte

Botafogo não chega a acordo com o Atlético-MG sobre zagueiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Apesar de todo o esforço da diretoria, o Botafogo não conseguiu manter um de seus principais destaques da última temporada. O zaguerio Gabriel não defenderá o time de General Severiano em 2020. Na verdade, o atleta teve seu retorno antecipado e vestirá a camisa do Atlético-MG nesta temporada.

Gabriel estava emprestado ao Botafogo e tinha contrato até o fim de 2020. Só que o jogador está nos planos do Atlético-MG para a temporada e por isso o Galo solicitou que ele se reapresentasse ao time mineiro antes do fim de seu contrato com o clube carioca. O Botafogo até insistiu em um novo empréstimo, mas não conseguiu convencer os mineiros.

O desejo do jogador era permanecer no Rio de Janeiro. O zagueiro por diversas vezes deu declarações onde deixava claro a preferência por permanecer no Botafogo, mas isso acabou não sendo suficiente para convencer a diretoria do Galo. Gabriel foi um dos principais protagonistas do Botafogo na temporada passada, onde disputou 52 jogos e marcou um gol.

Tanto Botafogo quanto o Atlético-MG se reapresentaram nesta quarta-feira (8) para dar início a pré-temporada. A data era considerada como chave para definir a situação do jogador e acabou mesmo dando por encerradas as conversas.

A contrapartida é que o Botafogo apresentou, também nesta quarta, um dos sete reforços para a temporada. Trata-se do atacante peruano Alexander Lecaros. Ele condeceu entrevista coletiva no Nilton Santos.

"Meu pai não pôde jogar no profissional, mas era um grande jogador. Ele me falou sobre o Botafogo, que era uma grande equipe, que mandou muitos jogadores para a Seleção. Me motivou muito jogar num clube grande e também no Brasil. Estou seguro de estar aqui", disse o novo reforço do Botafogo.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana