Mídias Sociais

Esporte

Vasco busca rescisão amigável com zagueiro e já mira substituto no mercado

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco se reapresentou nesta quarta-feira (8) onde deu início a pré-temporada visando a disputa do Campeonato Carioca e a Copa do Brasil no primeiro semestre. Um dos assuntos que o clube precisa definir nos próximos dias é a situação do zagueiro Breno. O futuro do jogador está na pauta da diretoria, que desejo resolver o impasse o quanto antes.

Breno se reapresentou com os demais jogadores e passou por exames médicos no Vasco. Segundo informações, a intenção da diretoria é propor uma rescisão amigável com o jogador. Cabe lembrar que o jogador tem contrato com o clube até 31 de dezembro deste ano, mas não entra em campo desde 2018.

Breno chegou ao Vasco cercado de muito expectativa, mas acabou não correspondendo a altura. Não pela qualidade técnica, muito pelo contrário. Quando tinha condições de jogo, ele sempre se mostrava acima da média. O problema é que as frequentes lesões o impediram de ter uma sequência. E é exatamente por questões físicas que o Vasco estuda a rescisão. A situação não é considerada simples nos bastidores, mas existe a chance do distrato sair caso as partes cheguem a um acordo.

Uma vez sacramentada a saída de Breno, o Vasco espera não demorar muito para anunciar outro zagueiro. O clube está de olho na situação de Dedé, que está para sair do Cruzeiro. O time mineiro quer reduzir sua folha de pagamento por conta de rebaixamento para a Série B do Brasileiro. Sabendo disso, o Cruz-Maltino monitora de perto a situação e sonha em repatriar o antigo ídolo da torcida.

Foto: Rafael Ribeiro

 

Mais lidas da semana