Mídias Sociais

Esporte

Botafogo mantém esperanças em negociação com estrela do futebol internacional

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Mesmo com todas as dificuldades envolvidas na negociação, o Botafogo mantém esperanças de chegar a um acordo com o marfinense Yaya Touré. As partes avançaram nas conversas nos últimos dias e a expectativa é de um desfecho ainda nesta semana. O jogador de 36 anos está sem clube desde que seu contrato se encerrou na última temporada com o Qingdao Huanghai, da China.

Yaya Touré é bastante conhecido na Europa, principalmente por ter defendido gigantes do continente, como Barcelona e Manchester City. Ele está atualmente sem contrato e por isso acabou sendo oferecido ao Botafogo por representantes que buscam definir o futuro do jogador o quanto antes. O nome agradou a diretoria do Alvinegro, que agora analisa a parte financeira.

A negociação é semelhante a de Honda, ídolo do futebol japonês e que foi contratado rescentemente pelo Botafogo. Em um primeiro contato, Touré fez uma pedida superior a do japonês. Mesmo assim, os dirigentes do Alvinegro seguem otimistas na tentativa de buscar um acordo com o jogador. Assim como aconteceu com Honda, a negociação está sendo intermediada pelo empresário Marcos Leite.

O otimismo do Botafogo vem de uma sinalização positiva de seus investidores, que podem ajudar financeiramente o clube a arcar com as despesas. Internamente, há o entendimento de que uma contratação desse porte poderia trazer novos patrocinadores e muita visibilidade ao time.

Foto: divulgação

Mais lidas da semana