Mídias Sociais

Esporte

Botafogo foca suas atenções no duelo desta quarta contra o Sol de América pela Sul-Americana

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Deixando um pouco a polêmica com o Palmeiras e o Campeonato Brasileiro de lado, o Botafogo volta suas atenções nesta quarta-feira (29) exclusivamente a Copa Sul-Americana. Na ocasião, o Alvinegro vai encarar o Sol de América, às 19h15, no Engenhão, em confronto válido pelo jogo de volta da segunda fase da competição.

Como venceu o jogo de ida no Paraguai por 1 a 0, o Botafogo terá a vantagem de poder jogar pelo empate para garantir sua classificação. Em caso de derrota por 1 a 0, a vaga na próxima fase será decidida nas penalidades máximas. Vitória por 2 a 1, por exemplo, daria a classificação ao time paraguaio.

Artilheiro da Sul-Americana com quatro gols marcados, o atacante Erik falou com os jornalistas nesta semana em coletiva de imprensa nas dependências do Botafogo. O jogador falou sobre o duelo desta quarta-feira e pediu atenção ao Alvinegro. Na opinião do atacante, o clube não pode entrar em campo pensando na vantagem construída no jogo de ida.

“A vitória no jogo de ida nos deu uma confiança para começar o jogo com uma certa tranquilidade, mas precisamos ter atenção também. Criamos chances de gol lá, tivemos oportunidades para fazer um placar maior. Sabemos da dificuldade de jogar fora de casa, somos uma das únicas equipes que venceram fora de casa na Sul-Americana. Esperamos um bom jogo em casa, com apoio da torcida. Vamos entrar como se estivesse 0 a 0 ainda para buscar a classificação, sempre com muita atenção”, afirmou Erik.

Erik falou também sobre a artilharia e do papel decisivo que vem desempenhando no time ao longo da temporada. “É um momento muito especial que estou vivendo nesse retorno ao clube, sou o artilheiro da equipe no ano. É importante para mim e para meus companheiros, pois sempre procuro ajudá-los. Isso só me motiva mais para seguir nessa competição, que os torcedores gostam e eu também. Espero não só fazer gols, mas servir meus companheiros também”, destacou o atacante.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana