Mídias Sociais

Esporte

Botafogo fecha contrato de patrocínio para o Campeonato Brasileiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo divulgou nesta sexta-feira (31) que fechou um novo contrato de patrocínio. Trata-se da Eletromil, empresa que vai estampar a parte das costas da camisa do Alvinegro até o fim do Campeonato Brasileiro, previsto para acontecer em fevereiro de 2021. Existe a possibilidade do novo uniforme estrear já neste sábado (1º) no amistoso contra o Fluminense, às 19 horas, no Engenhão.

A expectativa da diretoria é que o novo patrocinador seja bastante importante para o clube, que vive um delicado momento financeiro. O Botafogo vem sofrendo para pagar os salários de jogadores e funcionários e a tendência é que essa nova receita ajuda a amenizar um pouco a crise.

Os valores envolvendo o novo contrato de patrocínio não foram revelados para a imprensa. Os detalhes do acordo foram mantidos em sigilo tanto pelo Botafogo quanto pela própria Eletromil. A Eletromil é uma empresa de materiais elétricos com sedes no Espírito Santo e no Rio de Janeiro.

A situação financeira do clube vem gerando bastante desgaste nos bastidores. Recentemente, o técnico Paulo Autuori revelou durante uma entrevista ao Globoesporte.com que fez cobranças aos dirigentes alvinegros sobre os atrasados. Na mesma entrevista, o treinador também demonstrou estar confiante numa mudança de rumo nos bastidores, acreditando que os débitos serão pagos em um futuro próximo.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana