Mídias Sociais

Esporte

Botafogo estreia nesta quarta diante do Bragantino em São Paulo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Após ter seu duelo contra o Bahia adiado no último fim de semana, o Botafogo finalmente fará a sua estreia no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (12). O Alvinegro irá visitar o Bragantino, em São Paulo. No último fim de semana, os paulistas empataram com o Santos na Vila Belmiro. Partida será disputada no Estádio Nabi Abi Chedid, às 19h15.

Ainda colocando em prática seu estilo de trabalhando sobre o elenco, o técnico Paulo Autuori prometeu manter as características de jogo já conhecidas da equipe diante do Bragantino. Em entrevista à Botafogo TV, o treinador disse que é preciso manter um padrão e a forma de pensar independente do adversário.

"Temos que ser leais ao jogo que queremos jogar. Não dá para jogar com "time A" e renunciar algumas ideias que temos porque o time, teoricamente, é mais forte. Não podemos temer ninguém, precisamos de coragem para colocar em prática o que fazemos nos treinos. Todos queremos ganhar", disse.

O treinador admitiu também preocupação com o calendário da competição, que foi bastante prejudicado com a paralisação por conta do coronavírus.

"O calendário brasileiro já é complicado por natureza. Em um ano atípico, as dificuldades serão acrescidas. Já iniciamos com essas dificuldades criando problemas para alguns clubes. Mas, estamos confiantes. Somos pragmáticos com a nossa realidade, não vamos entrar em euforia e nem em desespero. Nos preparamos da melhor maneira possível, mesmo com os problemas da pandemia. Mais do que uma equipe, estamos construindo um grupo", encerrou Autuori.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana