Mídias Sociais

Esporte

Botafogo está prestes a perder um de seus destaques

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo está perto de perder um de seus principais destaques na última temporada. Trata-se do zagueiro Marcelo Benevenuto. Cria das categorias de base do Alvinegro, o jogador foi oferecido a outros clubes e está muito perto de fechar sua transferência para o Fortaleza. O Leão deve oficializar a chegada do jogador por empréstimo.

Apesar de valorizado no elenco, Benevenuto viveu uma temporada de altos e baixos em 2020. Começou sendo eleito o melhor zagueiro do Campeonato Carioca ao lad de Rodrigo Caio, mas caiu bastante de rendimento após a paralisação causada pela pandemia do coronavírus.

Com a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo acabou tendo que abrir mão de algum de seus jogadores por conta da queda brusca de receitas. Ao que tudo indica, o clube não pretende se desfazer totalmente de Benevenuto. Não por agora. Uma prova disso é que o Alvinegro renovou o contrato do jogador até 2023 em maio do ano passado.
O Botafogo também aumentou a multa rescisória do atleta para 15 milhões de euros (cerca de R$ 102 milhões). O Alvinegro detém 50% dos direitos econômicos do jogador, o que lhe renderia uma boa quantia caso o zagueiro seja vendido.

Benevenuto disputou quatro temporadas pelo Botafogo. Nesse período o jogador soma 141 jogos, com seis gols marcados. A chegada de Benevenuto ao Fortaleza seria para suprir uma das posições carentes do elenco. O Leão perdeu nesta temporada o zagueiro Paulão e por isso decidiu investir na contratação de outro nome para o setor.

Foto: Vitor Silva

 

 

Mais lidas da semana