Mídias Sociais

Esporte

Botafogo está perto de anunciar substituto de Valentim

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo já definiu o seu principal alvo e está perto de anunciar o substituto de Alberto Valentim. O nome que mais ganhou força nos bastidores é o de Paulo Autuori. Ele já exerce a função de coordenador técnico, mas o projeto agora é para assumir o comando da equipe no lugar de Valentim e voltar ao cargo antigo assim que o Alvinegro conseguir se torne um clube-empresa.

Autuori ainda não respondeu a oferta do clube. Nos bastidores, corre a informação de que ele deve aceitar o convite. Homem forte do futebol no Botafogo, Carlos Augusto Montenegro está em viagem pelo Vietnã. Ele aguarda a decisão de Autuori até a próxima quarta-feira. Caso o convite seja recusado, o clube irá buscar outros nomes no mercado.

Na última segunda-feira (10), Paulo Autuori almoçou com Manoel Renha, membro do conselho diretor do Botafogo. O encontro serviu para as partes discutirem o assunto e também outros problemas atuais do clube. A conversa foi considerada positiva, mas os dois lados ainda não bateram o martelo.

Valentim foi demitido do Botafogo no último domingo, logo após a derrota no clássico diante do Fluminense no Maracanã. O Alvinegro foi completamente dominado pelo rival, que construiu o placar de 3 a 0 logo no primeiro tempo. A atuação do time e a falta de perspectiva de evolução da equipe acabaram selando o destino do jogador.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana