Mídias Sociais

Esporte

Vasco evita cravar uma data, mas já tem uma projeção para reestreia de Guarín

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Valeu a pena esperar. O Vasco manteve as esperanças e seguiu firme nas conversas por Fredy Guarín. No último fim de semana, o jogador confirmou a renovação de contrato com o Cruz-Maltino. O novo vínculo agora é de duas temporadas. Bastante querido entre os torcedores, o colombiano já vem treinando com os demais jogadores, mas ainda não tem data para reestreiar clube.

O novo contrato terá duração de dois anos. O jogador está em pré-temporada e por esse motivo não viajou para Teresina, onde o Vasco irá estrear pela Copa do Brasil nesta quarta, contra o Altos. Guarín ficou no Rio para seguir com sua rotina de exercícios. Ele não está inscrito na Sul-Americana. Exatamente por isso, não viajará na próxima semana para a Bolívia com o restante da delegação.

"O Guarín vai fazer essa semana que começa uma pré-temporada. Nós viajamos agora, ele está entregue ao departamento físico e fisiológico e vai trabalhar bem. Chegou bem melhor do que chegou na vez passada. Isso é o que o pessoal do clube me passa. Todo mundo fala da qualidade dele, já vi alguns anos atrás. E é um jogador que com certeza vai agregar muita qualidade", elogiou Abel.

A comissão técnica do Vasco evitar cravar um dia para a volta do jogador ao time, até mesmo para não gerar grandes expectativas na torcida. Mesmo assim, o clube trabalha internamente com a possibilidade de preparar o atleta para que ele esteja em campo no começo da Taça Rio, em Março.

Enquanto não definia seu futuro, Guarín vinha treinando sob a orientação de um preparador físico em Medellín, na Colômbia. O jogador chegou a tirar uma semana de férias após as festas de fim de ano. Desde então voltou firme aos trabalhos e não parou mais. O planejamento é treinar em período integral de duas a três semanas.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana