Mídias Sociais

Esporte

Botafogo espera manter Marcinho para a disputa do Campeonato Brasileiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Pensando na montagem do time para a sequência da temporada, o Botafogo espera manter o lateral-direito Marcinho no elenco. O técnico Paulo Autuori comunicou que enquanto o atleta estará nos planos enquanto tiver contrato com o Alvinegro. A intenção é que ele seja utilizado no Campeonato Brasileiro.

Marcinho tem contrato com o Botafogo até dezembro deste ano. Só que seu futuro no clube está indefinido. O Alvinegro demonstrou interesse na renovação desde o início, mas o staff do jogador chegou a dificultar as conversas esperando propostas de outros clubes. Desde então, Marcinho chegou a ser especulado no Flamengo e Corinthians, mas as conversas não foram a frente.

Nos últimos dias, Marcinho sinalizou com a possibilidade de permanecer no Botafogo. Internamente, as partes combinaram que se não aparecer nenhuma proposta, o atleta vai esperar o fim de seu vínculo com o Alvinegro, evitando assim assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Esse era um dos principais temores da diretoria, já que com um pré-contrato ele deixaria a equipe carioca de graça.

O Botafogo também vive situação parecida com Fernando. O jogador tem passaporte italiano e recebeu sondagens de clubes da Europa. As chances de permanecer no Alvinegro são consideradas pequenas. O vice-presidente comercial do clube, Ricardo Rotenberg, falou sobre a situação dos jogadores em entrevista à Rádio Tupi.

"Se tiver que ficar vão honrar a camisa do Botafogo. Principalmente, o Marcinho que sempre foi titular absoluto da lateral-direita. Ele já disse que tem pré disposição total de jogar o Campeonato Brasileiro pelo Botafogo. Vai depender um pouco dos interesses e oportunidades. O Fernando é mais provável que saia. Ele tem passaporte comunitário e tem recebido sondagens. É provável que vá para a Europa no segundo semestre", afirmou Rotenberg.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana