Mídias Sociais

Esporte

Apreensivo por Jorge Jesus, Flamengo joga para garantir mais um título na temporada

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo decide nesta quarta o título do Campeonato Carioca diante do Fluminense. Em vantagem por ter vencido o jogo de ida, o Rubro-Negro precisa ao menos de um empate para assegurar mais um título na temporada. A equipe comandada por Jorge Jesus mais uma vez é favorita, mas as atuações abaixo da média preocupam para a decisão desta quarta.

Conhecido pelas atuações envolventes e de grande poderío ofensivo, o Flamengo apresentou um futebol abaixo de seus padrões nos dois últimos jogos contra o Fluminense. O baixo desempenho ligou o sinal de alerta no clube, que nos bastidores parece muito mais preocupado com o assédio sobre Jorge Jesus.

O treinador ainda não definiu seu futuro. Embora tenha contrato até a próxima temporada com o Flamengo, ele é alvo de especulações no mercado. O Benfica investiu pesado e vem jogando todas as suas fichas para tentar convencer o treinador a voltar para Portugal. Embora não fale publicamente sobre o assunto, alguns jornais portugueses chegaram a afirmar que o técnico teria pedido três jogadores do Fla para fechar com o Benfica. Os jogadores seriam Léo Pereira, Gérson e Bruno Henrique.

As especulações em torno de Jesus parecem estar atrapalhando o time. Curiosamente, desde que se tornou público o interesse do Benfica, a equipe caiu de produção e deixou de apresentar o futebol vistoso de sempre. Apesar da vantagem, nesta quarta o Flamengo busca reencontrar o seu melhor futebol para não deixar o título escapar por entre os dedos.

Sobre o futuro de Jorge Jesus, o Flamengo se mantém tranquilo. O Rubro-Negro não fará nenhum movimento até que o próprio treinador defina sua situação. O clima nos bastidores é de otimismo, mas a indefinição já gera apreensão nos arredores do clube. Existe uma possibilidade que tudo seja resolvido após o fechamento da participação do Flamengo no Campeonato Carioca. Após o fim do Estadual, o treinador pode vir a público para encerrar de vez as especulações e garantir ou não sua permanência no segundo semestre.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana