Mídias Sociais

Esporte

Leandro Castan comenta sobre situação de Guarín no Vasco

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Considerado um dos líderes do elenco, Leandro Castan concedeu entrevista coletiva nesta semana na Vasco TV. No bate-papo com os jornalistas, o zagueiro falou sobre a situação do colombiano Guarín, que foi afastado do elenco para cuidar de problemas pessoais. O jogador está na Colômbia e ainda não tem previsão de retornar as atividades. Não há nem mesmo sequer a certeza de que ele seguirá no clube.

"Acho que o Guarín é um jogador importante pra gente, é um cara respeitado mundialmente. Eu mesmo o enfrentei muitas vezes e sei da qualidade dele. É um assunto que a diretoria está resolvendo. É importante que todos que estão no clube estejam 100% vivendo o Vasco, com a cabeça totalmente aqui. O ano vai ser muito difícil e muito longo, então precisamos de todos 100% aqui. Não sei o que a diretoria resolveu com o Fredy. Espero, primeiro pensando na pessoa, que ele resolva todos os seus problemas. Espero que, se for para ser, ele volte e ajude a gente. Mas a gente precisa de todos com a cabeça 100% aqui. É assunto da diretoria", afirmou Castan.

O zagueiro comentou também a respeito dos salários atrasados no clube. A diretoria pagou o mês de maio e parcelou o restante do débito com os jogadores em 12 vezes (salários de março, abril e direitos de imagem).

"É um assunto que foi resolvido internamente, o José Luis, junto com Mazzuco, tiveram reunião com o grupo e passaram a situação. A gente também está tentando entender a situação que vive o clube. Era uma situação difícil, mas eu particularmente fico um pouco aliviado de deixar esse assunto para trás. É um assunto que fica reservado internamente, e a gente coloca uma pedra em cima. E a gente espera que o que passou fique para trás", encerrou Castan.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana