Mídias Sociais

Esporte

Botafogo encontra dificuldade no mercado em busca de reforços

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo perdeu peças importantes no último mês e desde então a diretoria está no mercado em busca de nomes para reforçar o elenco. Só que, em dificuldades financeiras, o Alvinegro vem encontrando dificuldades nas negociações. Um dos alvos do clube era o atacante Ronald, do Botafogo (SP).

Inicialmente o clima era de otimismo no lado carioca. As partes caminhavam para um acordo, já que clube e jogador tinham interesse no negócio. O entrave surgiu justamente por conta da situação financeira do Alvinegro. O Botafogo (SP) bateu o pé e afirmou que só aceitará liberar o jogador pelo valor da multa rescisória.

Diante da resistência dos paulistas, o Botafogo tentou envolver outros jogadores na negociação. A ideia é que alguns atletas fossem cedidos em uma troca, mas novamente os donos dos direitos econômicos de Ronald não demonstraram interesse nos termos apresentados.

O Alvinegro tentou então outro acordo. Ronald renovaria por mais um ano com o Botafogo (SP) para ser emprestado ao time carioca, mas o clube de Ribeirão Preto não aceitou a oferta. Diante das recusas, as conversas entre as partes esfriaram. Com pressa para contratar, o Botafogo ainda tenta reverter a situação, mas precisa convencer o clube paulista. O vínculo entre Ronald e Botafogo-SP é até maio de 2021, o que faz com que ele possa assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir de novembro deste ano.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana