Mídias Sociais

Esporte

Botafogo encerra novela e confirma empréstimo de atacante

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo enfim acertou o empréstimo do atacante Ezequiel para o Cruzeiro. O Alvinegro já tinha chegado a um acerto com a Raposa desde a última quarta, mas ainda precisava acertar a rescisão de contrato do jogador com o Sport, algo que só foi feito nesta sexta-feira (30). Resolvido o imbróglio, o atleta agora irá assinar com a equipe mineira até o fim do ano.

O que emperrava o negócio era justamente o valor da rescisão contratual que o Botafogo pagaria ao Sport. O Alvinegro chegou a apresentar uma proposta que acabou não agradando aos pernambucanos. No entanto, a boa relação entre as partes acabou sendo determinante para chegar a um acordo.

A confirmação da transferência foi dada pela própria diretoria do Sport. "Está confirmado. Ele vai sair mesmo. Somos amigos (Sport e Botafogo) e ia sair o negócio. Chegamos num acordo do valor", declarou o presidente do Sport, Milton Bivar. O dirigente esclareceu também que o Botafogo não irá envolver outro jogador na negociação e que a compensação será em dinheiro.

Ezequiel chegou a se despedir dos companheiros do Sport no treino da última quinta-feira. Com o empréstimo, foi definido também no contrato até dezembro que o Cruzeiro agora passa a ter a preferência na compra dos direitos econômicos do jogador. O atacante era um pedido do técnico Rogério Ceni, que inclusive já havia tentado sua contratação quando ainda comandava o Fortaleza.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana