Mídias Sociais

Esporte

Botafogo encaminha rescisão contratual com jogador

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo está muito perto de confirmar a rescisão de contrato de um de seus atacantes. O jogador em questão é Biro Biro, que recentemente sofreu uma síncope durante um treino realizado no dia 16 de julho, tendo que deixar a atividade desacordado. O Alvinegro entrou em contato com o empresário do atleta, Jorge Moraes, e solicitou a CBF a rescisão contratatual.

O clube carioca entende que a rescisão contratual é uma forma de não pressionar o jogador durante seu processo de recuperação. Fontes próximas ao atleta afirmaram que Biro Biro estava demonstrando ansiedade e nervosismo após os problemas cardíacos sofridos na China e no próprio Botafogo. Enquanto esteve com contrato junto ao Alvinegro, o clube arcou com os custos do tratamento.

Durou pouco a passagem de Biro Biro pelo Botafogo. O jogador foi contratado no fim de junho, passou a treinar com o restando do elenco a partir de 1º de julho, sendo anunciado um dia depois. Ele não chegou nem a ser apresentado de forma oficial, já que quando chegou, os jogadores haviam feito um acordo de não concederem entrevistas como forma de protesto por conta dos salários atrasados.

Durante os treinamentos, o jogador mostrou desenvoltura e chegou a estar cotado para ganhar uma oportunidade entre os titulares. Biro Biro foi relacionado para a primeira partida do Alvinegro após a parada para a Copa América, contra o Cruzeiro, mas acabou sendo cortado da relação por conta de uma gripe. Dois dias depois, passou mal em um treino no Nilton Santos e desde então vem sendo submetido a exames.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana