Mídias Sociais

Esporte

Botafogo confirma permanência de jogador no futebol espanhol

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo confirmou nesta segunda-feira (1º) a permanência de Vinicius Tanque no futebol espanhol. Atualmente vestindo a camisa do Cartagena, o jogador tinha contrato com o Alvinegro até o fim desta temporada. Com o acordo entre as partes, ele foi liberado do vínculo com o clube carioca.

O Botafogo sabia que Vinicius Tanque poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe em julho. Diante da possibilidade real de perder o jogador a custo zero, a direção do Alvinegro sentou com representantes do clube espanhol para negociar a liberação em definitivo do atleta.

Em troca da liberação antes do fim do contrato, o Botafogo ganhou como compensação o direito de manter seus 10% dos direitos econômicos do atleta. Na prática, isso significa que caso o jogador seja vendido ou negociado com outro clube no futuro, o Alvinegro tenha direito a uma fatia da transferência.

Tanque tem apenas 25 anos e é considerado um jogador bastante promissor. Ele subiu ao time profissional cercado de muita expectativa, chegou a ser titular em alguns jogos, mas acabou não se firmando na equipe e perdeu espaço. Nesse meio tempo, chegou a ser emprestado para o Volta Redonda, Atlético-GO e Mafra, de Portugal.

Foto: Vitor Silva

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana