Mídias Sociais

Esporte

Botafogo apresenta Jorge Braga como novo CEO do clube

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo segue dando continuidade ao seu processo de reestruturação. Nesta quarta-feira (17), o clube anunciou a chegada de um novo CEO ao clube. Para a função o escolhido foi o economista Jorge Braga. O profissional deverá comandar o processo de profissionalização da gestão do clube.

Jorge Braga deixou a mesma função na Claro para se juntar ao projeto do Botafogo. Aos 55 anos, ele chega ao Alvinegro para ser uma importante figura do clube neste processo de reestruturação.

“É com grande satisfação que anunciamos o Jorge Braga para exercer o cargo de CEO. O Botafogo está em um caminho irreversível de profissionalização e a chegada desse brilhante executivo vem para pavimentar a nossa reconstrução. Foi um processo seletivo muito bem conduzido pela EXEC e estamos convictos de que esse direcionamento estratégico, com profissionais competentes em posições de liderança, é o melhor para o Clube”, disse o presidente do Botafogo, Durcesio Mello.

O próprio Jorge Braga falou sobre a negociação com o Botafogo e o projeto que lhe foi apresentado pelo clube.

"O projeto que me foi apresentado pelo Presidente Durcesio Mello é bastante desafiador e isso me motivou. A instituição e seus milhões de apaixonados torcedores anseiam por resultados e um novo modelo de gestão. Agradeço a confiança de todos pela responsabilidade de liderar esse novo Botafogo", disse Jorge Braga, que também é fundador da 360° Assessoria de Resultados e Participações, já trabalhou em grandes empresas como Nextel, Embratel, NET, Telemar/Oi, Xerox e Lexmark Brasil.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana