Mídias Sociais

Esporte

Bastidores do Flamengo sugerem mudanças no comando técnico após as eleições

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Oficialmente Dorival Junior é o técnico do Flamengo. E isso muito dificilmente mudará até o fim do ano. Mas nos bastidores uma série de especulações já começam a surgir, sugerindo mudanças no comando técnico ainda este ano, em dezembro. Mais precisamente após o dia 8, que é quando será realizada a eleição para definir o novo presidente.

Há diversas correntes no clube que sugerem mudanças. Dorival Junior dificilmente seguirá no Flamengo em 2019. Com contrato até o fim do Brasileiro, o treinador só seria mantido a frente da equipe em caso de conquista do título nacional, cenário cada vez mais improvável após as duas últimas rodadas.

Apesar da boa campanha e da notável melhora na equipe, joga contra Dorival Junior o fato de termos duas grandes opções no mercado, como são Renato Gaúcho e Abel Braga. Renato tem contrato com o Grêmio até o fim do ano, e Abel está desempregado desde que saiu do Fluminense.

Renato Gaúcho é um antigo sonho da atual diretoria e também de grande parte da torcida. Conta a favor do treinador o excelente trabalho conduzido a frente do Grêmio, com as conquistas recentes da Copa do Brasil e também da tão cobiçada Libertadores. Abel também é muito bem visto, principalmente por sua linha de trabalho e pelo futebol mostrado pelo Fluminense. Segundo informações, tanto a situação quanto a oposição avaliam o nome dos dois para o próximo ano.

Foto: Gilvan de Souza


 

Mais lidas do mês