Mídias Sociais

Esporte

Rio das Ostras vai receber seminário de jiu-jitsu e defesa pessoal neste sábado

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Amantes de jiu-jitsu terão uma oportunidade única neste final de semana em Rio das Ostras. No próximo sábado (10), será realizado um seminário de jiu-jitsu e defesa pessoal com o mestre Rolker Gracie. Rolker é membro da lendária família Gracie, uma das grandes responsáveis pela divulgação da modalidade no mundo. O evento será realizado a partir das 10 horas na academia Objetiva Fitness 1, no centro, mais precisamente na Rua Operário, no bairro Operário, em frente ao Teatro Municipal.

O seminário acontece anualmente nas franquias Gracie Humaitá. Esse ano, ele será realizado em conjunto entre a Gracie Humaitá Macaé, do professor Cesar Maillet e a Gracie Humaitá Rio das Ostras, do professor Rodolfo Bragança. O evento é voltado para alunos praticantes da modalidade, dando bastante ênfase no Jiu-Jitsu esportivo e de defesa pessoal.

Rolker Gracie é um dos filhos do Grande Mestre Hélio Gracie, criador e disseminador do jiu-jitsu brasileiro pelo mundo. O seminário é um aulão ministrado por ele e que tem como objetivo focar no ensino de técnicas de jiu-jitsu esportivo e também de defesa pessoal. O evento traz ainda uma oportunidade única de trocar histórias e vivencias pessoais da época em que o Mestre Helio começou a mostrar para o mundo do que a modalidade era capaz.

A novidade é que este ano os organizadores decidiram abrir o evento para a participação de outras equipes. Ainda segundo a organização, o valor do investimento é de R$ 70,00 por pessoa. Mais da metade dos inscritos já confirmaram presença no seminário. A expectativa é que o encontro consigo reunir cerca de 70 pessoas.

Foto: divulgação


 

Mais lidas do mês