Mídias Sociais

Esporte

Barroca lamenta eliminação do Botafogo, mas exalta entrega dos jogadores

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo se despediu da Copa Sul-Americana na noite da última quarta-feira (31). O Alvinegro foi derrotado por 2 a 0 pelo Atletico-MG na Arena Independência em Minas Gerais. Como havia perdido o jogo de ida por 1 a 0 no Engenhão, o Alvinegro foi eliminado da competição nas oitavas de final.

Para Eduardo Barroca, o Botafogo até fez um bom jogo, mas acabou sendo penalizado por não aproveitar as oportunidades criadas.

"Acho que fizemos um primeiro tempo excelente. Os jogadores se impuseram, criamos diversas chances de gol, finalizações, cruzamentos, infiltrações. Infelizmente não conseguimos transformar esse controle e volume na vantagem que tanto precisávamos. No segundo tempo, o Atlético-MG subiu a marcação. Seguimos com controle, mas tivemos dificuldade de progredir. Em jogos eliminatórios assim, você enfrenta o rival e o tempo. Tínhamos a obrigação de vencer. Isso vai causando ansiedade, os jogadores passam a tomar decisões erradas. Em desvantagem ficou muito difícil. Nos lançamos no fim e o rival ampliou. Mas preciso exaltar o esforço, a postura e o caráter desse grupo. Tenho a convicção de que quando quebramos essa sequência negativa, as coisas vão melhorar", afirmou o treinador.

O treinador falou também sobre a estratégia para a partida, que acabou não surtindo o efeito desejado.

"A proposta era atacar porque precisávamos da vitória. Não caímos de produção por cansaço. Acredito que o Botafogo continuou com a bola no segundo tempo, mas passou a ter dificuldades para progredir. O tempo passou e a ansiedade aumentou. Tivemos dificuldade em fazer a bola chegar em condições de conclusão. Dificuldade foi de progressão, não de controle. Até o momento do pênalti o jogo estava totalmente aberto. Com o Atlético em vantagem, o Botafogo precisou se abrir e fazer dois gols em 15 minutos seria muito difícil", encerrou Barroca.

Foto: Vitor Silva

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana