Mídias Sociais

Esporte

Barroca fala sobre início de trabalho e vitória sobre o Fortaleza

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Após perder na primeira rodada para o São Paulo, o Botafogo aproveitou o mando de campo para reagir no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro engatou duas vitórias consecutivas no Engenhão, ao bater Bahia e Fortaleza, este último no último domingo (5), por 1 a 0. Os seis pontos em seus dominíos fizeram o time de Eduardo Barroca subir para a sexta-posição na tabela de classificação, fechando a 3ª rodada entre os classificados para a pré-Libertadores.
Após bater o Fortaleza, Barroca lembrou na coletiva de imprensa e o que havia falado logo no início de seu trabalho no Botafogo. "Quando eu cheguei, falei que o objetivo principal era resultado a curto prazo. O Botafogo tinha essa necessidade e continua tendo. Tenho que dar o mérito aos jogadores. Estão trabalhando muito duro, se dedicando muito nos jogos. Foi um jogo difícil, contra uma equipe que tem sequência de trabalho. Contra o Fortaleza, a equipe que não for bem organizada vai sofrer", disse Barroca.
Barroca aproveitou a coletiva também para fazer uma breve análise sobre o seu início de trabalho no Botafogo. "A gente ainda precisa de muita coisa, muita margem para evoluir. Ainda não estou satisfeito com a coletividade da equipe, precisamos ter o jogo mais controlado. Pra isso precisamos repetir. E antes desse jogo não treinei. Não tivemos tempo. A enfase foi coletividade a quem não vinha sendo relacionado. precisam de habito coletivo, de treinamento, ter um pouco mais de entrosamento, se entender melhor. mas os jogadores estão se dedicando muito, compensando com entrega, dedicação, jogadores experientes colocando em prática", afirmou o treinador.
O próximo compromisso do Botafogo pelo Campeonato Brasileiro no sábado (11), quando o time terá pela frente o clássico carioca diante do Fluminense. A partida será realizada no Maracanã e está marcada para às 16 horas.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas do mês