Mídias Sociais

Esporte

Barbieri avalia a primeira derrota do Flamengo no Maracanã pelo Brasileiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A derrota para o São Paulo não estava nos planos do Flamengo. O resultado adverso diante de um adversário direto fez a diferença na ponta diminuir para apenas um ponto. O Rubro-Negro segue líder, mas em caso de novo tropeço no final de semana pode acabar ultrapassado pelo Tricolor Paulista.

Apesar do resultado adverso, o técnico Maurício Barbieri considerou que o Flamengo fez uma boa partida. Na visão do treinador, o Rubro-Negro teve o controle do jogo e poderia ter saído de campo com um resultado melhor se não fosse a falta de pontaria dos atacantes.

“Acho que tivemos domínio grande do jogo. O São Paulo esperou mais, buscou o contra-ataque. Havíamos alertado. Mas criamos um bom número de oportunidades. Teve a do Paquetá na trave, bola parada. A bola do Marlos que escapou. O Uribe que finalizou mal uma chance clara”, afirmou Maurício Barbieri.

Barbieri evitou falar sobre crise e prontamente negou que a derrota possa abalar a equipe para a sequência do Brasileiro. “De maneira nenhuma abala. Ficamos insatisfeitos com o resultado. Não é o que queríamos. Mas até pelo domínio, fizemos uma partida relativamente boa. Apesar da derrota. Lutamos o tempo todo, buscamos o gol, de maneiras diferentes. Temos que avaliar o que errou para ajustar”, frisou o comandante do Flamengo.

O treinador comentou também a cera do adversário, que tentou a todo custo parar a partida e gastar o tempo. “Complicado avaliar (a cera). Acho que houve um excesso. Acho que o árbitro poderia ter tido outra postura. Depois da placa teve mais quedas, poderia ter acrescido mais ainda. Quanto a isso não há o que fazer. O São Paulo teve a proposta de esperar, fizeram um gol e foram felizes”, finalizou Barbieri.

O Flamengo agora irá buscar a reabilitação no Campeonato Brasileiro no próximo sábado (21). Na ocasião, o Rubro-Negro terá pela frente o clássico carioca diante do Botafogo, marcado para às 19 horas, no Maracanã. O Alvinegro também vem de derrota, já que perdeu no meio de semana para o Corinthians, em São Paulo.


 

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

[email protected]
(22) 2765-7353

Mais lidas do mês