Mídias Sociais

Esporte

Baile em vermelho e preto do Flamengo contra o Grêmio pela Libertadores rende homenagens inusitadas na internet

Avatar

Publicado

em

 

Dizer que esse Flamengo é sucesso mundial pode parecer um exagero, mesmo depois do time comandado pelo técnico português Jorge Jesus já ter sido matéria de capa em jornais pela Europa e até pela América do Sul.

Mas depois da apresentação de gala na goleada por 5 a 0 dos rubro-negros sobre o Grêmio pela semifinal da Libertadores, e a classificação para a grande decisão da competição contra o argentino River Plate, o clube ganhou alguns parabéns especiais do mundo da bola pelo mundo.

Entre os mais famosos, estão postagens do meio campista chileno Arturo Vidal, do Barcelona, da Espanha, e do alemão Lukas Podolski, atualmente no Vissel Kobe, do Japão, além do perfil em português do clube alemão Eintracht Frankfurt.

“Vamos Flamengo! Com tudo na Final!”, escreveu Vidal, em espanhol e entre muitos emojis, em sua conta no Twitter, num post recheado de imagens da Nação, como se autoproclama a imensa torcida flamenguista pelo mundo a fora.

Ex-companheiro do lateral direito rubro-negro Rafinha, quando os 2 jogaram pelo alemão Bayern de Munique, o meio campista do Barcelona causou frisson na internet depois de uma declaração à imprensa alemã de que gostaria de um dia jogar no Flamengo.

Já o atacante alemão Podolski, campeão do mundo no Brasil em 2014, e que caiu nas graças da torcida rubro-negra na época da Copa do Mundo depois de aparecer nas redes sociais em uma foto posando com a taça do mundial vestindo o Manto Sagrado, publicou uma foto com vários jogadores do Flamengo e do técnico Jorge Jesus.

“#JogaremosJuntos”, escreveu o alemão, também em sua conta no Twitter, usando a hashtag, em português mesmo, adotada pela torcida flamenguista, e, assim como Vidal, marcando o perfil do clube carioca .

Outra mensagem inusitada que o Mengão recebeu após a goleada sobre os gaúchos, foi a do clube alemão Eintracht Frankfurt, que, em seu perfil em português no Twitter, parabenizou os rubro-negros pela classificação à decisão, lembrando o jogo entre os 2 times na Florida Cup, torneio amistoso de preparação disputado em janeiro e que foi o pivô de muita polêmica na imprensa e na torcida.

“Parabéns por chegar à final da Libertadores, Flamengo. Estamos felizes em saber que nos enfrentamos em um ano histórico para o clube e para a Nação. Boa sorte na final!”, escreveu o Eintracht, citando o jogo vencido pelo time da Gávea por 1 a 0, gol do meio campista Jean Lucas, vendido ao Lyon da França.

Além deles, os perfis do Twitter do jornal português A Bola, da CONMEBOL, do Brasileirão e da final da Libertadores de 2019, disputada em Santiago, no Chile, no próximo dia 23 de novembro, entre outros, também parabenizaram os rubro-negros pelo baile em vermelho e preto no Maracanã.

“Deu Mengo! #FLAxGRE #GoFla #JogaremosJuntos”, escreveu o deputado federal Alessandro Molon (REDE-RJ).

“Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe Mengo! Pra cima deles, Flamengo! A música que embala os muitos gols brasileiros rumo à glória eterna! O Flamengo chegou!”, escreveu o perfil Santiago2019, da decisão da Libertadores, completando em espanhol, “No ritmo de sua torcida! Flamengo está na final da Libertadores”.

“Goleada histórica e vaga! O Flamengo está na final da Libertadores após 38 anos e vai tentar o bicampeonato contra o River! Agora é Brasil vs Argentina na busca pelo glória eterna”, publicou o perfil em português da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL).

“O Flamengo é o representante do Campeonato Brasileiro na final da Libertadores! Boa sorte!”, escreveu o perfil do Brasileirão.

Até o Prefeito de Macaé, Dr. Aluizio (sem partido), que é torcedor do Fluminense, se rendeu ao encantado futebol do agora finalista da Libertadores e, também em sua conta no Twitter, comentou a vitória histórica dos cariocas sobre os gaúchos.

“O Rio de encontrando com arte, sem bala perdida, com gols. Valeu, Landim, valeu, Jesus”, publicou o prefeito, citando o presidente do Fla, Rodolfo Landim, antes de escrever, “O Flamengo hoje resgata a autoestima do carioca-fluminense. Tem que ser respeitado por isso. Bombou!”.

Líder do campeonato nacional, com 10 pontos de diferença para o 2º colocado, o Flamengo volta a campo neste domingo, 27, às 19h, pela 28ª rodada, no Maracanã, contra o CSA, 18º lugar, na zona de rebaixamento, com 26 pontos.

Mais lidas da semana