Mídias Sociais

Esporte

Autuori exalta classificação do Botafogo para a semifinal da Taça Rio

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo sofreu mas ainda assim conseguiu confirmar sua classificação para a semifinal da Taça Rio. Na noite da última quarta-feira (1º), o Alvinegro ficou no empate sem gols diante da Portuguesa, resultado que foi suficiente para garantir a segunda posição do Grupo A com oito pontos ganhos, atrás somente do Flamengo.

Se na reestreia do Campeonato Carioca o Botafogo atropelou a Cabofriense com uma vitória por 6 a 2, diante da Portuguesa o desenrolar foi bem diferente. O Alvinegro teve muita dificuldade frente a uma equipe fisica e taticamente bem mais preparada. Ainda assim, o saldo final foi bastante positivo, uma vez que o time comandado por Paulo Autuori conseguiu confirmar sua classificação.

"Fizemos algumas alterações já pensando na possibilidade de classificação e de poder já no domingo jogar. Tivemos poucos dias de treino. Oito sessões para fazer dois jogos em três dias. Estou satisfeito. Aproveitamos o jogo para ver jogadores que não temos utilizados. Temos que ter clareza do futuro que nos espera. Dentro disso o jogo serviu bastante. No primeiro tempo tivemos chance real de gol, três bolas na trave. No primeiro tempo não criamos tanto, normal com substituições. Estou satisfeito porque num espaço curto de tempo a equipe conseguiu em dois jogos mostrar coisas interessantes, com estrutura diferente", explicou Autuori.

Já pensando em uma possível classificação para as semifinais, Paulo Autuori optou por poupar parte dos jogadores, já que o Botafogo foi um dos times que menos tiveram tempo de se preparar para a retomada do Campeonato Carioca. O treinador agora terá até domingo (5) para arrumar o time para a semifinal do segundo turno.

Foto Vitor Silva

Mais lidas da semana