Mídias Sociais

Esporte

Atletas da base do Fluminense testam positivo para a Covid-19

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O coronavírus segue gerando prejuízos aos clubes de futebol. Nesta semana, mais dois atletas do sub-23 do Fluminense testaram positivo para a Covid-19. São eles o meia Denilson e o atacante Christian. Ambos foram submetidos a exames médicos e após a confirmação da contaminação, eles foram cortados da relação de jogadores para o duelo contra o Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Braisleiro de Aspirantes, em partida realizada nesta quinta-feira (12) em São Luís do Maranhão.

Os dois atletas já chegaram a ser relacionados para o time principal do Fluminense, hoje comandado por Odair Hellmann. Christian tem 21 anos e soma uma partida entre os profissionais, contra o Goiás, em confronto pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já Denilson tem 20 e também foi relacionado para o duelo contra os goianos, mas acabou ficando no banco de reservas. Ele chegou a ser chamado também para o duelo contra o Botafogo, mas também não entrou em campo.

Não é a primeira vez que atletas do sub-23 do Tricolor são diagnosticados com a Covid-19. No surto de setembro, além do time profissional, também foram afetados vários atletas do time de aspirantes. São eles: André, Luan Martinelli e Nascimento. Entre os profissionais, apenas Yago testou positivo atualmente e está se recupenado da Covid-19.

O Fluminense vem fazendo boa campanha no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Tricolor das Laranjeira atualmente é o vice-líder da competição, com 8 pontos ganhos em 6 jogos. O time aparece atrás apenas do Corinthians. A fase de grupos está chegando ao fim e os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas de final do torneio.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana