Mídias Sociais

Esporte

Atleta praticamente encerra passagem pelo Botafogo após lesão

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O lateral-esquerdo Marcelo muito provavelmente não voltará a vestir a camisa do Botafogo. Após sofrer uma grave lesão na cartilagem do joelho esquerdo, o jogador foi submetido a cirurgia na última sexta-feira (24). A previsão dos médicos é que ele só volte a jogar futebol em 2019. Como o contrato de empréstimo com o Alvinegro vai apenas até dezembro deste ano, o atleta deve ser devolvido ao Maccabi Tel Aviv, de Israel.

O atleta recebeu alta no último domingo e já está em casa dando sequência ao processo de recuperação. O jogador vinha se queixando de dores desde a derrota por 4 a 0 para o Grêmio em Porto Alegre, no dia 1º de setembro. Desde então, ele não foi mais relacionado pelo Alvinegro.

Após ser submetido a exames, ficou constatada a lesão e a necessidade de cirurgia. O Botafogo precisou de uma autorização do clube de Israel para realizar o procedimento. O Alvinegro já sinalizou que não irá exercer a opção de compra ao fim do contrato. Sendo assim, a única chance do jogador permanecer em General Severiano seria a realização de um novo empréstimo entre as equipes.

Marcelo chegou ao Botafogo em março deste ano cercado de expectativa. Ele foi um dos destaques do Vitória no Brasileiro de 2016, quando foi vendido ao futebol do exterior por R$ 5 milhões. No Alvinegro, ele acabou não correspondendo as expectativas. Fez parte da campanha do título do Campeonato Carioca, mas nunca se firmou entre os titulares. Foram 13 partidas disputadas pelo clube no total.

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


 

Mais lidas do mês