Mídias Sociais

Esporte

Atleta do Serra Macaense é emprestado a clube que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A excelente campanha no segundo turno do Campeonato Carioca da Série B1 trouxe bastante visibilidade ao Serra Macaense. Apostando em um trabalho sério e dedicado com jovens atletas, o clube já começa a colher os frutos na revelação de novos talentos. Prova disso é que o zagueiro Ronaldo, de apenas 19 anos, foi emprestado ao Ceará.

Ronaldo tem contrato com o Serra Macaense até o final de 2021. Ele foi emprestado ao Ceará até o fim de 2019, com o clube nordestino tendo a prioridade de compra de seus direitos ao fim do vínculo. Ronaldo se profissionalizou nesta temporada e foi um dos destaques do Alviverde, que brigou até o fim pela classificação à semifinal da Taça Corcovado (2º turno do Campeonato Carioca da Série B1). Pela competição, o jogador esteve em campo em 15 oportunidades, tendo marcado dois gols nesse período.

“O Serra Macaense foi muito especial para mim. Além de eu ter aprendido muito, me deu também a chance de jogar profissionalmente pela primeira vez, o que me abriu as portas para o futuro que já está acontecendo. Foi uma ótima experiência poder participar de um grupo jovem, com qualidade, onde conseguimos a classificação para a Copa Rio da próxima temporada, mesmo que o sonhado acesso não tenha chegado. Mas tenho certeza que o clube está no caminho certo para isso, com uma diretoria que trabalha série e atletas focados. Fico na torcida de longe para que a equipe tenha um bom desempenho nos torneios e deixa a mensagem para os demais jogadores como eu que estão subindo no time, que é necessário estar sempre feliz e agradecido pelas oportunidades, acreditando em si. Agora quero evoluir bastante para conquistar meu espaço aqui no Ceará”, afirmou Ronaldo ao site oficial do Serra Macaense.

Pelo Campeonato Carioca da Série B1, o Serra Macaense fechou sua participação na Taça Corcovado com a quarta colocação do Grupo A. O Alviverde somou 14 pontos em 10 jogos disputados, com quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas. O clube agora se prepara para a disputa do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG), que terá início em outubro.

Foto: Reprodução/SerraMacaensefc.com.br


 

Mais lidas do mês