Mídias Sociais

Esporte

Athlético-PR segue como provável destino de Matheus Babi

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Athlético-PR parece mesmo ser o destino de Matheus Babi. Nos últimos dias, o Furacão avançou nas negociações com o Serra Macaense. O time paranaense está perto de fechar a compra de 60% dos direitos econômicos do jogador junto ao Serra Macaense. O atleta está emprestado ao Botafogo até o fim deste ano.

O atacante entrou na mira do Athlético-PR em fevereiro por indicação do técnico Paulo Autuori, que já trabalhou com o mesmo no Botafogo. Desde então o Furacão vem negociando diretamente com o Serra Macaense. Os paranaenses tiveram a concorrência do Fluminense, que entrou na disputa com uma proposta de compra de 25% dos direitos econômicos do jogador. Só que ao que tudo indica, o Tricolor das Laranjeiras ficou para trás na disputa.

Nos bastidores, a informação que surge é que o Athlético-PR ofereceu cerca de 1,2 milhão de euros (R% 8 milhões na cotação atual). O que deixa o Furacão ainda mais próximo de um acordo é que o clube manifestou interesse em pagar à vista a compra dos direitos de Babi, o que acabou agradando também à diretoria do Botafogo, já que o clube irá faturar uma boa quantia da transferência por conta da taxa de vitrine.

O Fluminense entrou na disputa oferecendo um milhão de euros (cerca de R$ 6,6 milhões na cotação atual) por 25% dos direitos econômicos do atacante. Além disso, o Tricolor das Laranjeiras teria oferecido também alguns jogadores ao Botafogo, tais como: Daniel Bolt (LAD), Frazan (ZAG), Yuri (VOL), Caio Vinícius (VOL), Wallace (MEI) e Samuel (ATA). Só que o Botafogo pediu uma compensação financeira para liberar Babi, o que acabou esfriando as conversas.

Time pode perder mais um atacante

O Botafogo está perto de fechar também a saída do atacante Lecaros. O jogador está em negociação avançada com o Avaí. O peruano tem contrato com o Alvinegro até dezembro, mas ao que tudo indica deve ser emprestado ao Leão com contrato até o fim deste ano.  O Alvinegro aguarda apenas a documentação para finalizar a operação.

Foto: Vitor Silva

 

 

 

 

 

Mais lidas da semana