Mídias Sociais

Esporte

Marcelo Chamusca terá mais tempo para treinar o Botafogo em abril

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O mês de março trouxe uma grande maratona de jogos ao Botafogo. No início do trabalho, o técnico Marcelo Chamusca teve pouquíssimo tempo para treinar a equipe. A boa notícia é que o calendário reserva uma folga maior para o Alvinegro agora em abril. A tendência é que o treinador aproveite esse tempo para passar melhor seus conceitos ao elenco.

Em março o Botafogo teve apenas uma semana livre para treinamentos. O mês foi cheio com oito jogos para a equipe e pouquíssimo tempo para "arrumar" a casa. Foram realizados jogos a cada três ou quatro dias. A situação muda de figura agora em abril.

Em abril, o Botafogo deve ter apenas uma partida por semana. A única excessão será no dia 14, entre rodadas da Taça Guanabara, quando o Alvinegro irá enfrentar o ABC, em Natal, pela segunda fase da Copa do Brasil.

O primeiro confronto do mês foi no empate por 1 a 1 com a Portuguesa. O Botafogo ainda terá pela frente mais quatro jogos. O time irá encarar o Volta Redonda no dia 11, viaja para medir forças com o ABC no dia 14, volta para o Rio para encarar o clássico contra o Fluminense no dia 18 e por fim encara o Macaé no dia 25.

Esses cinco jogos prometem ser decisivos para o Botafogo, já que o clube pretende encaminhar a classificação para a fase final do Campeonato Carioca.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana