Mídias Sociais

Esporte

Vasco fecha a contratação de seu sexto reforço para a temporada

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco confirmou no último domingo a sua sexta contratação para a temporada. A bola da vez é o goleiro Vanderlei, que chega ao Cruz-Maltino para suprir a saída de Fernando Miguel, que foi emprestado ao Atlético-GO. Vanderlei estava no Grêmio e agora assina contrato com o clube carioca até o fim de 2021.

Vanderlei está com 37 anos e agregará bastante experiência ao elenco do Vasco. Ele chega para brigar pela titularidade com Lucão, cria das categorias de base e que vem sendo titular no Campeonato Carioca e também na Copa do Brasil.

O goleiro Vanderlei deu início à carreira no Paranavaí, mas acabou se destacando mesmo com a camisa do Coritiba. A partir daí, ele chamou a atenção de outros clubes e foi contratado pelo Santos em 2015, onde também teve destaque e acabou se firmando como um dos melhores do país, sendo cogitado até mesmo na seleção brasileira.

Após altos e baixos, o goleiro acabou deixando o Santos em 2019 para defender a camisa do Grêmio. Em Porto Alegre, o arqueiro não conseguiu o mesmo brilho e acabou perdendo a posição de titular no fim da temporada para Paulo Victor. Paulo foi titular da meta gremista nas duas partidas da final da Copa do Brasil contra o Palmeiras. Sem espaço, Vanderlei acabou deixando o clube gaúcho ao fim da temporada.

Antes de Vanderlei, o Vasco havia contratado Ernando, Zeca, Marquinhos Gabriel, Léo Jabá e Morato. O principal objetivo da temporada é o retorno à Série A.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana