Mídias Sociais

Esporte

Fluminense segue esperando por definição do caso Willian Bigode

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense segue otimista e acreditando em um possível acerto com Willian Bigode. O atacante ainda não definiu o seu futuro, mas o Tricolor das Laranjeiras não joga a toalha pelo jogador. Já é de conhecimento público a informação de que o Palmeiras pretende renovar o contrato do atleta, o que deixaria o Flu mais longe de um acordo.

O técnico Abel Ferreira retornou de férias e já se apresentou ao Palmeiras. A diretoria do clube paulista colocou nas mãos do treinador a decisão de manter ou não o atacante no elenco. Ao que tudo indica, Abel disse contar com o atleta e deu sinal verde para a diretoria avançar com a negociação.

Willian Bigode tem contrato com o Palmeiras até dezembro deste ano. Há planos de que o atleta de 34 anos encerre sua carreira no clube. Mas ainda assim, o Fluminense segue no páreo e tem trunfos para convencer o atleta a mudar de ares. Fechando com o clube carioca, Willian chegaria com status de reforço de peso. Outro fator importante é que o Flu promete mais minutos em campo, enquanto que no Alviverde ele atualmente é reserva. Soma-se ainda a possibilidade de trabalhar novamente com Roger Machado. Willian inclusive foi indicação do próprio treinador.

Por outro lado, a forte identificação com o Palmeiras pode pesar na conta do jogador. O atacante foi um dos destaques da vitoriosa temporada do Verdão, sendo o terceiro artilheiro do time, com 17 gols, atrás apenas de Luiz Adriano e Raphael Veiga. Ele foi o jogador que mais entrou em campo na temporada ao lado do Weverton, com 70 partidas das 79 possíveis.

Foto: Cesar Greco

 

Mais lidas da semana